Objetivos
- - Entender o cenário atual do Serviço de Urgência
- - Compreender as principais razões do fluxo desconexo dentro do Serviço de Urgência e com a retaguarda hospitalar.
- - Conhecer novos conceitos e teorias sobre melhoria operacional através do Lean na Assistência à Saúde.
- - Conhecer as ferramentas para implementar melhorias no fluxo operacional.
- - Conhecer novos modelos de gestão e melhores práticas no Serviço de Urgência.



Técnico Mecânico pelo CEFET/MG, Especialista em Gestão Avançada de Negócios pela FGV e Black Belt pelo J&J Institute nos USA. Mais de 40 anos de experiência no setor industrial. Diretor da J&J e precursor do Lean Healthcare na América Latina.
Médico Intensivista pela AMIB/AMB e Especialista em Gestão em Saúde pela FGV. Mestrado em Gestão da Tecnologia e Inovação em Saúde pelo IEP - Hospital Sírio Libanês. Atual presidente do Grupo Brasileiro de Classificação de Risco (GBCR).
Engenheiro Eletricista pela PUC/MG, Mestrando em Otimização e PEsquisa Operacional pela UFMG, Especialista em Engenharia Econômica pela FDC e Engenharia de Produção com ênfase em Lean Production pela UFSC. Mais de 0 anos de experiência no setor industrial automotivo.
Engenheiro Mecânico pela PUC/MG e Especialista em Engenharia Econômica pela FDC. Mais de 30 anos de experiência no setor industrial..