Curso de Intubação

O maior portal da Emergência brasileira está realizando um curso de intubação de sequência rápida para todos os profissionais interessados que estão no front dos atendimentos aos casos da covid-19, no Ceará. O Curso de Intubação em Massa (individualizado) é de iniciativa do Dr. Frederico Arnaud, coordenador da Residência de Medicina de Emergência do Ceará e professor de Medicina de Emergência da Unifor Universidade de Fortaleza.

Ele explica que o curso de intubação orotraqueal é voltado para os profissionais da saúde que sentem a necessidade de se aperfeiçoar na técnica. “O momento de pandemia que estamos enfrentando é crítico e nós precisamos de profissionais bem capacitados para oferecer o melhor atendimento para os pacientes, principalmente para os pacientes da covid-19 que precisam de várias especificações”, destaca.

O Dr. Frederico Arnaud explica que o treinamento já aconteceu para alguns profissionais do Hospital de Messejana e do SAMU Fortaleza. Segundo ele, a intenção é de treinar, ao todo, 500 profissionais até o final do mês de abril. “Esse curso, inicialmente, é dedicado aos profissionais lotados nos hospitais públicos. Ele é objetivo, especificamente para tirar as dúvidas sobre técnica e utilização das drogas. O curso não é para ensinar a intubar, mas para fazer reflexões sobre onde está a maior fragilidade para que a gente possa corrigir. Nesse momento crítico, precisamos que os médicos estejam seguros para fazer intubação nesses pacientes que desaturam rapidamente e, por isso, precisam estar treinadas”, pontua.

Para mais informações: contato@emergenciajaamorprasempre.com.br

Clique aqui para ver mais detalhes. (Arquivo PDF )