Vamos discutir os desafio de manusear o paciente grave.
A Medicina de Emergência é uma especialidade médica na qual o médico precisa aliar raciocínio rápido, capacidade de tomada de decisão e conhecimento teórico. Tudo isso em um curto período de tempo e na grande maioria suas decisões terão grande impacto no desfecho clínico do paciente.
O curso "Abordagem ao paciente grave na emergência" se propõe a ambientar o aluno no departamento de emergência, trazendo de forma prática como abordar as principais síndromes que se apresentam no departamento de emergência.
Ao fim do curso, o aluno estará apto a:
O curso é destinado a médicos, residentes e alunos da graduação.
O curso utilizará como metodologia vídeo-aulas com duração de 15 a 20 minutos, seguidas de um teste de 10 questões sobre a aula apresentada também com duração de 20 minutos. 120 minutos para estudo protegido com textos ofertados na plataforma. Ao final do curso haverá um teste com 50 questões objetivas.
Médico com especialização em Medicina de Emergência pela Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP/CE, preceptor da residência em Medicina de Emergência da Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP/CE, chefe do departamento de emergência do Hospital Geral de Fortaleza – HGF e presidente do comitê gestor das emergências do Hospital OTOclinica, Fortaleza - CE.
Em breve...
Em breve...
Associações de Medicina de Emergência no Brasil e no Mundo
Revistas de Medicina de Emergência e áreas correlatas